ÍndiceAyudaBuscarEntrarRegistrarse  

Páginas: 1
Enviar Imprimir
Viagem Buenos Aires/Bariloche (Leído 2962 veces)
Jadir_Rostoldo
YaBB Newbies
*

Me encanta YaBB 1G -
SP1!

Viagem Buenos Aires/Bariloche
09.05.06 a las 16:03:19

Srs,
Vou viajar para a Argentina entre 24.08 e 04.09, 12 dias, tenho a intenção de ir a Buenos Aires, Bariloche e talvez uma travessia de barco até Puerto Varas/Mont, retornando de ônibus para Bariloche. Gostaria de dicas sobre a viagem: hoteis/pousadas ou canabas para alugar (com bons preços); se é melhor ir a Bariloche primeiro ou ficar em Buenos Aires? é uma boa época para passear nos lagos ou é melhor outra região da Argentina? é fácil comprar a travessia dos lagos em Bariloche?
Li alguma coisa sobre ver or pinguins e as baleias em Puerto Madryn (não sei se é esse o nome).

Desde já agradeço a atenção.
Abraço. Jadir
Subir al inicio

IP Logged
Javier Vasquez
YaBB Administrator

Género: male
Re: Viagem Buenos Aires/Bariloche
Respuesta #1 - 09.05.06 a las 16:22:07

Oi Jadir,

minha sugestao e ir primero para Bariloche, ja que muito provavelmente voce vai quer fazer compras a sua volta....

Alem disso, ha muita oferta em Bariloche, e voce vai ir fora de temporada alta, entao os precos e a disponibilidade vai ser maior. Bariloche tem para todas as posibilidades, tem 5 estrelas maravilhosos a bangalôs perto do lago, se voce esta procurando tranqüilidade, entao ficar no lago Gutierrez, peninsula San Pedro ou praia bonita e o melhor, se quer ver Bariloche e ficar perto da cidade, entao algum hotel ou pousada vai ser o melhor.

Ate onde eu sei, a travessia dura 2 ou 3 dias, se voce tem somente 12 dias poderia ser dificil, e os dias ainda curtos e frios. Mas vai ter a chance de ver as montanhas com neve sobre o lago, e se tem sorte, ter alguma nevada na cidade.

Quando eu fiz a travessia, a compre 2 dias antes da partida, mas foi 15 anos atras, aqui tem algumos exemplos....

http://www.enjoy-patagonia.org/tours/circuito-cruce-de-lagos.php
http://www.limaytravel.com.ar/excursion.php?id=15
http://www.interpatagonia.com/paseos/crucedelagos/index.html

Sobre os pinguins e as baleias, sim tem pinguins todo o ano em Puerto Madryn e as baleias deveriam estar la
http://www.madryn.gov.ar/turismo/
http://es.wikipedia.org/wiki/Puerto_Madryn

Javier

Subir al inicio

WWW   IP Logged
Roberto_Ingledew
Gold Member

Me encanta YaBB 1G -
SP1!

Respuesta #2 - 09.05.06 a las 21:20:13

Te escribo en español porque sé que nuestros idiomas son parecidos y me vas a comprender.  

En la zona de Puerto Montt hay un crucero muy bonito (aunque caro) desde Puerto Montt hasta el glaciar San Rafael.   La empresa se llama Navimag,  y este es el sitio de internet de ellos:

http://www.navimag-ferries.com/navimag/html/index.asp

En la zona de puerto Montt recomiendo el hotel Vicente Pérez Rosales (3 estrellas) y la excursión Navegando Los Andes hasta Bariloche.   Es un poco cara, pero vale la pena.

En Bariloche, los tours que debes tomar son:
1) Puerto Blest (navegación del lago Nahuel Huapí)
2) San Martín de los Andes por 7 lagos
3) Cerro Tronador
4) El Bolsón / Lago Puelo
Estas cuatro son de día entero.

Para excursiones de medio día, no te pierdas el Circuito Chico, y si aún queda nieve, Cerro Catedral.  Bahía López también es bonito.

En Puerto Varas o Puerto Montt la excursión clásica es a los saltos de Petrohue, donde también puedes pescar salmones de buen tamaño.   He visto sacar salmones de 6 y 8 kilos en ese lugar.

Si quieres pescar en Puerto Varas, busca a los hermanos Quiroz en la calle Estación 234, son excelentes guías de pesca, las veces que he salido con ellos he pescado salmones y truchas de hasta 4 kilos; sólo una vez no pude sacar nada.

Suerte con el viaje.

Roberto
Subir al inicio

IP Logged
Jadir_Rostoldo
YaBB Newbies
*

Me encanta YaBB 1G -
SP1!

Respuesta #3 - 10.05.06 a las 19:12:35

Javier e Roberto,

Obrigado pelas respostas, não se preocupem com o espanhol, leio bem, mas não escrevo bem.
Gostaria de saber se é uma boa opção, ao invés de fazer a travessia dos lagos para o Chile, visitar El Calafate e o Perito Moreno? Se for, 4 dias são suficientes?
Penso que talvez por causa do tempo não possa fazer o passeio pelos lagos (podem estar congeldos) ou a caminhada pelo Perito.

Gde abraço. Jadir
Subir al inicio

IP Logged
noriegdi
YaBB Newbies
*

Me encanta YaBB 1G -
SP1!

Respuesta #4 - 12.05.06 a las 11:03:30

Bariloche (nome completo: San Carlos de Bariloche) é uma cidade da Argentina localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 80 mil habitantes.

Origem e geografia
O nome Bariloche provém da língua mapuche, e significa "povo de trás da montanha". Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes. A altitude menor dos Andes na região de Bariloche (em alguns casos, inferior aos 1000 m, cobertos de bosques) permitiu aos mapuches migrarem há séculos do sul do Chile para a região da Patagônia argentina.

A fundação da cidade deu-se em 1895, quando um imigrante alemão, Karl (Carlos) Wierderhold, criou ali um armazém. Em 1902, tornou-se a cidade de San Carlos de Bariloche. Sua arquitetura, principalmente na área central, lembra a de cidades alemãs e austríacas.

Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. Seu clima é temperado, influenciado pela proximidade dos Andes, e suas florestas se mantêm graças à abundância de água dos grandes lagos glaciais, como o Nahuel Huapi. No inverno (junho a agosto), as temperaturas caem abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início à temporada de esqui. Afastando-se poucos quilômetros para leste da cidade, porém, o clima se torna mais seco, surgindo a fria estepe da Patagônia, com sua vegetação de gramíneas cada vez mais esparsas, até que a paisagem se torna a de deserto.

A principal atividade econômica de Bariloche é o turismo. Além das montanhas onde se podem praticar esqui e "snowboard" (Cerros Catedral e Tronador) destacam-se o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria (no lago Nahuel Huapi), a região de El Bolsón (ao sul da cidade), a Colonia Suiza (em meio a bosques, na qual se situa um museu que conta a imigração suíça para a região) e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade. Seu comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolates. Para os interessados em turismo de aventura, há opções de "rafting", cavalgadas, "parapente" e ciclismo de montanha.

A cidade tem um aeroporto que está equipado para receber jatos, e opera vôos domésticos e internacionais para países vizinhos. Por rodovia, fica a 1638 km ao sul da capital argentina, Buenos Aires. Liga-se ao Chile por rodovia (cerca de 130 km até a fronteira, e mais 115 km até a cidade chilena de Osorno), havendo a opção, para turistas, de travessia em percursos alternados entre barcos e ônibus, num passeio conhecido como Cruce de Lagos.

More info:
www.visitingargentina.com - info@visitingargentina.com
www.visitingargentina.com.ar
http://www.visitingargentina.com/esp/rio-negro/bariloche.php
www.visitingchile.com
http://www.visitingchile.com/regiones/region-sur/region-los-lagos/provincia-de-o...
Subir al inicio

IP Logged
Javier Vasquez
YaBB Administrator

Género: male
Respuesta #5 - 12.05.06 a las 11:35:56

Jadir,

nao se preocupe, nao faz tanto frio como para congelar os lagos, ao menos os maiores.

Voar a Calafate pode ser uma alternativa, mas tem que lembrar que a cidade fica muito mais ao sul que Bariloche, e ali vai ter frio. Tambem e certo que nao e temporada alta la, e vai ser possivel obter precos mais convenientes para vc. Tres dias para ir la, deveriam ser suficientes.

Javier
Subir al inicio

WWW   IP Logged
Páginas: 1
Enviar Imprimir